1.  Em caso de troca ou devolução o cliente deverá primeiramente comunicar por Whatsapp ou e-mail, com o assunto "TROCA" ou 'DEVOLUÇÃO'. 

  2. O prazo para devolução/troca é de 7 dias corridos, após recebimento do produto.

  3. O produto deve ser devolvido, na embalagem original (caixa), juntamente com a nota fiscal (Danfe).

  4. O produto devolvido não pode conter nenhum sinal de uso ou ranhura na sola. Caso contrário, a Marcas e Pegadas se reserva o direito de não aceitar devolução ou efetuar a troca.

  5. 1° troca por conta da loja, demais por conta do cliente. Em caso de produtos em promoção ( ex. black friday, queima de estoque) o cliente é responsável pelos custos do envio e reenvio do produto a nossa loja.

  6. Em caso de Devolução, a Marcas e Pegadas enviará um código reverso para postagem. Passados os 7 dias corridos do recebimento do produto, o cliente será responsável pelo valor do frete. 

  7. Realizaremos a troca de acordo com a disponibilidade do novo produto escolhido.

  8. Calçado com defeito SEM USO: Até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de entrega, caso seu produto apresente defeitos de fabricação. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original junto com a nota fiscal.

  9. Calçado com defeito APÓS O USO: Segundo o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, os produtos duráveis tem a garantia contra defeitos de fabricação pelo período de 90 (noventa) dias, o qual começa a contar a partir da aquisição do produto pelo consumidor, ou seja, assim que o consumidor adquire o produto na loja Marcas e Pegadas ele tem o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar sobre a existência de qualquer defeito de fabricação existente no calçado após o uso.

  10. Produto enviado incorretamente: entende-se por cores, tamanhos, modelos que estejam em desacordo com a compra adquirida. O cliente deverá entrar em contato imediatamente com a nossa loja, seja via e-mail ([email protected]) ou no whatsapp (11) 93046-9689.

  11. IMPORTANTE: Conferir seu produto no ato do recebimento, não aceitar embalagens abertas ou avariadas, recuse e comunique-nos imediatamente.

  12. Os procedimentos tomados pela empresa: Em caso de reclamações por possíveis defeitos de fabricação, deverá o consumidor encaminhar à empresa o calçado danificado junto á nota fiscal de compra para que a empresa, no prazo legal de 30 dias, avalie se o defeito apresentado pelo produto é realmente decorrente de má fabricação. Em caso positivo o reembolso será realizado no mesmo valor do produto adquirido incluindo o frete, conforme a opção de pagamento escolhida no ato da compra. Ou ainda se o cliente preferir substituiremos o produto defeituoso por igual, sem cobrar o frete. Se eventualmente for impossível a substituição pelo mesmo produto o consumidor terá direito à escolha de outro produto do mesmo valor e qualidade, sendo o produto escolhido mais barato pode o consumidor exigir o crédito de volta ou escolher outro produto para complementar o valor pago. Sendo o produto de valor superior, deve o consumidor adimplir com a diferença.

  13. Em caso de ser o defeito apresentado pelo produto decorrente de mau uso, desgaste natural, qualquer outra espécie que não seja defeito de fabricação ou com alguma divergência a loja emitirá um parecer esclarecendo o motivo do defeito, e enviará para o consumidor, esclarecendo os motivos pelo qual o produto não se enquadra na garantia legal. 

  14. O cupom de desconto primeira compra não será válido em caso de promoção (ex: black friday, queima de estoque e bazar).